Como a obesidade pode agravar os sintomas da menopausa

Segundo o próprio Ministério da Saúde, a obesidade atinge quase 50% da população brasileira. Tendo isso em mente e levando em consideração que toda mulher passa pela menopausa, o número de mulheres que passam pela obesidade e menopausa ao mesmo tempo é cada vez maior.

Os sintomas vasomotores..

Postado por Dra. Cristina Carneiro dentro Todos
Hemorragia pós-parto: entenda os riscos e como evitar

A hemorragia pós-parto é a forma mais comum de hemorragia obstétrica (hemorragias que ocorrem durante a gravidez ou parto). É uma das principais causas de morte materna, responsável por quase 70 mil mortes por ano.

Todas as mulheres perdem sangue ao dar à luz. No entanto, a perda de sangue..

Postado por Dra. Cristina Carneiro dentro Todos
Parto normal x cesárea: tire suas dúvidas

Aí está você planejando o grande dia do nascimento do seu filho. Você está pensando no processo de dar à luz? Ouviu falar sobre parto normal e cesárea, mas ainda não sabe qual a opção mais segura para você e, principalmente, seu filho?

Calma, não se preocupe! O post de hoje irá..

Postado por Dra. Cristina Carneiro dentro Todos
Cigarro pode causar infertilidade: entenda essa relação perigosa

Não é segredo algum que fumar é completamente prejudicial à saúde e, por isso, também não deve ser surpresa que cigarro e infertilidade estão relacionados.

As mulheres que fumam – ou que estão expostas ao cigarro por conta do parceiro, por exemplo – têm maiores riscos de infertilidade..

Postado por Dra. Cristina Carneiro dentro Todos
Exames pré-nupciais: o que você deve fazer antes de casar se quiser ter filhos

Para a maioria das pessoas, encontrar um amor verdadeiro e casar-se é um sonho. No entanto, grande parte das pessoas entra nessa união estável sem o conhecimento adequado sobre a saúde do parceiro, especialmente quando não há comunicação aberta sobre sexo. E é aí que os exames pré-nupciais..

Postado por Dra. Cristina Carneiro dentro Todos
Gravidez na adolescência: como orientar seus filhos sobre o assunto

A gravidez na adolescência é uma questão social, econômica, física e emocionalmente complicada. Infelizmente, frequentemente é possível ver adolescentes extremamente novas sendo mães numa época em que suas principais preocupações deveriam ser muito menores do que as de criar uma criança.

A..

Postado por Dra. Cristina Carneiro dentro Todos
Seis doenças venéreas mais comuns

Até pouco tempo o Ministério da Saúde considerava doenças como a sífilis e a gonorreia como controladas, se manifestando apenas em alguns setores da sociedade e em constante queda de pacientes. Mas, o quadro inverteu drasticamente, com um aumento significativo de casos anualmente.

O crescimento..

Postado por Dra. Cristina Carneiro dentro Todos
Como fazer a prevenção do câncer de endométrio

Tudo começa com um sangramento uterino anormal depois de a mulher entrar na menopausa. Pode ser irregular, recorrente e grave nas mulheres que ainda possuem menstruação. Quando ele ocorre após a menopausa, de forma anormal, é urgente um atendimento médico, para avaliar o quadro e fazer a prevenção..

Postado por Dra. Cristina Carneiro dentro Todos
Dor na relação sexual: Por que isso acontece?

É normal a mulher sentir dor na relação sexual? Você acertou se respondeu “não”. Esse tipo de dor, tecnicamente denominada dispareunia, é um alerta de que há algo errado. Nesse quadro, a mulher pode sentir dor antes, durante ou depois da relação sexual. Além disso, o incômodo não atinge..

Postado por Dra. Cristina Carneiro dentro Todos
O que é assistência ao parto e ao puerpério

A gravidez é um momento mágico na vida da mulher e que requer alguns cuidados. O que muitos esquecem é que esses cuidados vão muito além do período gestacional, passando pelo parto e depois pelo puerpério, fase de muitas mudanças e novas descobertas. Por isso, é importante que as mulheres..